quarta-feira, 20 de abril de 2011

MASCOTE DO LEÃO NA METRÓPOLE



O mascote oficial do Sport, Léo, estava na boate Metrópole na noite da última terça-feira (19/04), conforme registrado no vídeo acima. O homem que interpreta o personagem, chamado Anderson, explicou que foi animar uma festa de aniversário. A boate estava alugada a um torcedor do Sport, pai de uma menina de 10 anos que é fanática pelo time da Ilha. Ela pediu ao pai a presença do mascote do leão para recepcionar os colegas dela, tirar fotos, dançar com os amigos, etc.


O fato é que mais uma vez gerou-se uma discussão que ultrapassa os limites das brincadeiras entre as torcidas rivais. A exemplo do que aconteceu recentemente com o jogador de vôlei Michel, sendo achincalhado na quadra pelos torcedores rivais, por ter assumido que é gay, mais uma vez remontamos ao assunto da HOMOFOBIA. E naquela oportunidade, o clube adversário do jogador na ocasião - o Cruzeiro - foi punido, dessa vez o Sport Club do Recife puniu não só a pessoa que se transforma no mascote Léo, como também puniu o personagem, tirando-o de cena pelo restante do campeonato pernambucano. Até onde essas manifestações dos torcedores devem ser encaradas como repúdio propriamente dito à população GLBT - Gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais? Por quê isso mexe tanto com a mente das pessoas ? Acontecimentos como esse do mascote Léo devem mesmo ter uma repercussão tão séria, a tal ponto de um torcedor rival do Sport simplesmente ao brincar com o episódio, querer mesmo demonstrar uma forma de preconceito ?  Ouvimos comentários do tipo: se o mascote Léo estivesse fazendo o mesmo na frente da Nox, ninguém falaria nada e talvez a Diretoria do Sport nem o punisse !!  Como foi numa boate que usualmente é frequentada pelo público GLBT teve essa repercussão.


Não estariam as pessoas supervalorizando o episódio para levantar a bandeira do excesso de moralismo ? Estariam as pessoas camuflando através das brincadeiras, os seus pensamentos preconceitusos sobre as opções sexuais dos outros ? Não seria mais leve para todos nós aceitar que essa tiração de onda é que dá graça ao nosso futebol ? Não queremos levantar nenhum tipo de vertente, nem estamos chutando o balde do politicamente correto.

Eu, Couto, particularmente me incomodo a toda hora escutar e ver reportagens que só enxergam o lado do PRECONCEITO, valorizando esse tema a todo custo, como se não existisse uma ingenuidade, uma dose de brincadeira em algumas situações. O que não tolero de forma alguma é a violência, mas esse xingamento de torcedor se levado ao extremo das opiniões, pode não ser 100% saudável, mas também não pode ser generalizado e rotulado 100% como homofóbico. Cada caso exige bom senso e uma dose de bom humor.

Quanto ao vídeo, há quem diga como grande rubro-negro, que Léo nesse dia foi pago pra espiar o treino do náutico kkkk E vcs ? Comentem o que acham !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui sua opinião