Pouco mais de 48 horas após a primeira partida da final do Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2011 de Futebol, o clássico ainda rende polêmicas. Além do árbitro estar sendo ameaçado, surgiram também outros componentes para apimentar ainda mais a polêmica que envolveu essa primeira partida. Por um lado, os tricolores alegam que antes mesmo da infração sobre o atacante Bruno Mineiro, que caberia um cartão vermelho ao zagueiro Thiago Matias, houve irregularidade na saída de bola, pois o mesmo atacante do Sport teria invadido em mais de 1 metro a área adversária antes mesmo da saída de bola por parte dos tricolores, conforme a imagem que está abaixo:
Por outro lado, os rubro negros alegam que a discussão é exclusivamente sobre a interpretação do árbitro no lance da falta que gerou toda a polêmica. Inclusive foi encontrado um vídeo no youtube do campeonato japonês, semelhante a situação que aconteceu no clássico do último domingo, conforme vídeo abaixo:
Em suma, tricolores julgam que houve irregularidade no lance, pois o atacante do sport invadiu o lado do campo adversário antes mesmo do início do jogo. Se marcada a infração, o lance não teria acontecido, pois os tricolores julgam que o atacante levou vantagem para chegar rápido na bola que foi recuada até o zagueiro Thiago Matias. E os rubro negros dizem que a falha do zagueiro não teve nada a ver com a invasão na saída de bola, foi um lance isolado em que o zagueiro escorregou, mas que se não fosse isso teria tido a bola dominada e em tempo hábil pra efetuar o passe ou dar um chutão e que o árbitro deveria ter expulsado o zagueiro tricolor.
O fato é que as opiniões agora não mudarão em nada o resultado da partida. Só servem para apimentar ainda mais a semana que antecede a segunda e última partida da final do campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva aqui sua opinião