terça-feira, 17 de maio de 2011

BLOG DO COUTO RELEMBRA A ÚLTIMA CONQUISTA TRICOLOR DIANTE DOS RUBRO-NEGROS EM 1990.

Nosso blog traz um pouco da história do futebol pernambucano e relembra a penúltima conquista do Santa Cruz diante do Sport em campeonatos pernambucanos que foi no ano de 1990, ou seja, há 21 anos atrás os corais se sagravam campeões diante do Sport e curiosamente perdendo a final também por 1x0 e mesmo assim conquistando o título. Confira como  foi a grande final de 1990:

SANTA CRUZ CAMPEÃO EM 1990
27/05/1990 - O último jogo da decisão. Para ser campeão, o Santa Cruz poderia perder nos 90 minutos e ainda assim teria a vantagem de jogar pelo empate nos 30 minutos da prorrogação. Foi o que ocorreu, o Sport venceu no tempo normal por 1x0, gol do lateral esquerdo Glauco, de falta, aos 29 minutos do primeiro tempo. Ao final do jogo, o Santa Cruz comemorava o seu 21º título Pernambucano, e erguia o troféu "Dom Vital", ofertado pela empresa de mesmo nome, em homenagem aos 150 anos da Associação Comercial de Pernambuco (ACP ).

Foi muita emoção na decisão do título de 1990. A arbitragem foi o lado ruim do jogo. Arlindo Maciel esteve muito confuso durante o jogo, deixou de marcar uma penalidade em Mázio aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o Sport já vencia por 1x0. Também consultou o bandeira Gílson Cordeiro e anulou o tento lícito do rubro-negro, aos 3 minutos do segundo tempo da prorrogação. E por último, aos 15 minutos finais, Mazinho, aproveitando um contra-ataque tricolor, chutou na trave, a bola resvalou, entrou na meta de Paulo Victor e voltou. O árbitro não marcou o gol e encerrou a partida naquele momento.

VEJA COMO FOI...


Ficha do Jogo:

Santa Cruz: Raul; Marinaldo, Marcão, Tanta e Eduardo; Mázio, Ataíde e Mazinho; Leto (Fernando Silva), Marcelo Rocha e Wanks (Edmundo). Técnico: Erandir Montenegro

Sport: Paulo Victor; Valtinho, Aílton, Márcio Alcântara e Glauco (Mirandinha); Lopes, Agnaldo e Adriano; Ramón, Fábio (Sérgio Alves) e Neco. Técnico: Charles Muniz

Local: Estádio do Arruda
Árbitro: Arlindo Maciel
Auxiliares: Gílson Cordeiro e João José Venceslau
Renda: Cr$ 6.187.840,00
Público: 58.860 pagantes e 3.244 não pagantes (total: 62.104)

Um comentário:

Escreva aqui sua opinião