quinta-feira, 30 de junho de 2011

MILHOS E FILHOS

Todo mundo sabe da importância do milho para a culinária nordestina. Ilustrando bem isso, existe uma poesia popular muito boa e conhecida, que é “O PLANTADOR DE MILHO”, que você pode conferir no link  (http://culturanordestina.blogspot.com/2008/09/o-plantador-de-milho.html).

EDUARDO PRIMO, o famoso PRIMO, pode ter farrapado muito este ano nas peladas dos sábados, mas de poesia popular o homem entende. Faltava às peladas para fazer religiosas compras na CEASA, tendo adotado dieta baseada em milho, comendo mais de uma mão de milho por semana. Era milho cozido, milho assado, canjica, pamonha, bolo de milho, farinha de milho, pipoca, farofa de cuscuz, cuscuz com leite, cuscuz com manteiga, cuscuz com queijo, galinha com molho de milho, etc. Dizem que fazia salada com a casca do milho !  Até que de tanto ralar a espiga, o caboclo branco vai ser papai! O Blog deseja desde já toda sorte aos futuros papais PRIMO e FLÁVIA (que deve continuar a liberar o peladeiro aos sábados das 11:00h até 14:00h, no mínimo).

Falando nisso, MARQUINHO FIUK também anunciou a chegada da cegonha e o Blog repete os mesmos votos. Filho de peixe, peixinho é !  Haja milho !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui sua opinião