segunda-feira, 6 de junho de 2011

PELADEIRO TEM PASSADO ARTÍSTICO


DOUGLAS NO AUGE DE SUA CARREIRA

Pouca gente sabe disso, mas temos um artista de grande renome nacional dentro da Pelada do Couto. O peladeiro mais conhecido como Douglas Garcia já fora num passado recente, um dos maiores expoentes no gênero de samba da música brasileira e se apresentava com o pseudônimo de Luiz Carlos, como vocalista e líder do Grupo Raça Negra.

Na última pelada, o ex-sambista revelou que “quando a Banda Raça Negra começou, o samba era marginalizado, as pessoas pensavam que o samba só falava de gente que vivia em favelas, falando de polícia que subia e invadia os morros. O samba não era aceito, era mal visto. As pessoas começaram a pensar que samba era coisa de bar e bagunça” Ele completa:  O Raça Negra mudou a imagem ruim do samba e popularizou o samba em todo Brasil, foi verdadeiramente um divisor de águas. Fomos nós que abriu o mercado que era fechado para o samba, transformando os anos 90 na época ‘’ouro do samba”.



O Raça Negra entrou para o Guiness Book tendo 600 execuções da música “É tarde demais’’ em um único dia.

Hoje, já aposentado do samba, profissionalmente falando, Douglas reconhece que sua passagem pelo samba marcou o cenário musical brasileiro e o que antes parecia uma dificuldade - a língua presa – tornou-se um símbolo de sucesso e muita realização.

Nós, da Pelada do Couto, temos a honra de tê-lo conosco !!  Para relembrar a performance desse extraordinário artista, um vídeo da música QUE PENA !




BAIXE AQUI OS 20 SUPER SUCESSOS DO RAÇA NEGRA

http://www.4shared.com/get/UURMIggL/Raa_negra_20_Super_Sucessos.html

Um comentário:

  1. Já tomei muita cachaça escutando Douglas cantar, então !!

    ResponderExcluir

Escreva aqui sua opinião